ENERGIA ELÉTRICA COM CONSCIÊNCIA

USO CONSCIENTE DA ENERGIA ELÉTRICA

Apresentação

A ABRADEE realizará, de 24 a 30 de julho de 2017, a XI Semana Nacional Segurança com Energia Elétrica, uma ampla campanha realizada anualmente, para alertar a população sobre os riscos dos acidentes com a rede elétrica.

Os eventos de lançamento serão simultâneos nos Estados das empresas participantes e as demais ações envolverão anúncios em jornais e revistas, outdoor, outbus, blitz educativas em ônibus e shoppings, palestras em escolas e canteiros de obras, mensagens na conta de luz e ainda a distribuição de cartilhas e folhetos explicativos com dicas.
As concessionárias associadas participantes, estarão unidas em uma campanha nacional para conscientizar aproximadamente 207 milhões de brasileiros em todo o país sobre como utilizar a energia de forma segura.

Mensagem

A Segurança sempre foi um tema prioritário para as distribuidoras de energia elétrica. Agora, anualmente elas se unem para fazer uma campanha nacional no intuito de buscar uma parceria com a sociedade civil para erradicar os acidentes com a rede elétrica. O objetivo dessa mobilização nacional é disseminar informações e a palavra de ordem nesta campanha é " Energia Elétrica com Consciência: Tá Seguro, Tá Controlado", indicando à população que é importante tanto manter distância segura da rede quanto usar a energia elétrica de modo racional. A Consciência ao utilizar a Energia Elétrica, portanto, é o melhor para salvar vidas, auxiliar o meio-ambiente e, também, economizar.
Nossa expectativa é atingir uma população de cerca de 207 milhões de habitantes em todo o país, por meio de uma grande campanha nacional, mostrando que cuidados simples, tomados no dia-a-dia, são fundamentais para evitar acidentes e economizar energia.

MATERIAL DA CAMPANHA 2017

WebSérie “Homem-seguro e Doutor-controlado”

Desenvolvido pela Agência Vapor Digital, a WebSérie “Homem-seguro e Doutor-controlado” tem por objetivo conscientizar a população para as temáticas de eficiência e segurança de modo leve e lúdico, próprio aos meios digitais, por meio de vídeos de curta-duração (menos de 2 minutos). No 1.º Episódio da Série, temos Homem-seguro e Doutor-controlado passando dicas sobre economia e uso seguro da energia, com participação especial do Dr. Boris, transmitindo diretamente de seu Fantástico Laboratório.

Objetivo

Ampliar a divulgação das ações das empresas, de prevenção dos acidentes com a rede elétrica, através de uma atuação de caráter nacional.

Conscientizar população quanto aos riscos de acidentes com a rede elétrica, visando sua redução Buscar parceiros estratégicos para o objetivo na prevenção de acidentes.


Mapa das empresas que aderiram a Semana Nacional da Segurança com Energia Elétrica 2017

Cartilha Uso Consciente Da Energia Elétrica

Clique para realizar o download da cartilha